Escolher o berço para o bebê que está a caminho é uma das tarefas mais importantes dos papais e das mamães. Além de charmoso e prático, esse móvel precisa ser acima de tudo seguro e confortável.

É no bercinho que os bebês descansam e repõem as energias. A qualidade do sono, vale lembrar, está diretamente ligada ao bem-estar e, portanto, é assunto de extrema importância.

Para ajudar as famílias nessa missão de encontrar o berço ideal, separamos algumas orientações valiosas para esse momento especial. As 5 dicas foram elaboradas pela arquiteta Jocele Bortolini, diretora administrativa e comercial da Sleeper Móveis Infantis:

Fique de olho nos certificados – A segurança é imprescindível para qualquer berço. Confira se o modelo escolhido conta com o selo do INMETRO. Verifique ainda se o fabricante é confiável e conta com experiência no mercado.

Qualidade – o acabamento do berço deve ser considerado na hora da escolha. Berços com materiais de qualidade baixa colocam em risco a segurança do bebê. Além disso, quando o acabamento não é adequado, o móvel apresenta falhas e rupturas com o passar do tempo.

Funcionalidade – Realidade cada vez mais comum nos lançamentos imobiliários, os tamanhos dos quartos estão menores do que antigamente. É importante considerar o espaço disponível antes de escolher o berço. Alguns modelos no mercado disponibilizam cômodas, cama auxiliar e trocador embutidos no próprio móvel. Para otimizar espaço, berços funcionais são super indicados.

Durabilidade – Alguns berços disponíveis no mercado são transformáveis, ou seja, podem se tornar outros móveis depois que o bebê crescer. Essa opção é muito interessante para quem não pretende investir em um novo quartinho a cada fase da criança. Se esse for o seu caso, pense além do curto prazo e escolha um berço transformável.

Custo-benefício – A máxima de que “o barato pode sair caro” se aplica à escolha do berço. Não se atenha apenas ao preço do produto. O berço não é um móvel qualquer: é nele que seu bebê passará boa parte do tempo. É muito importante, portanto, que ele considere esse local um porto seguro. Só assim ele vai conseguir dormir bem. Muitos berços disponíveis no mercado tentam reproduzir modelos conhecidos, mas perdem em qualidade e segurança. Avalie com cuidado todo o custo-benefício do item escolhido.

Fotos: 1.Crescer-Fase1
Crédito da imagem: Foto: Renata D’Almeida.
Produção: Minimundo.
Parceria: Sleeper Móveis e Dmaiz

foto: Renata D’Almeida
foto: Renata D’Almeida